O que é o Reforço das Defesas?

As vitaminas são nutrientes fundamentais para o funcionamento do nosso organismo, protegendo-o contra diversas doenças. A vitamina C, nomeadamente, é uma das vitaminas mais importantes e indispensáveis ao reforço das defesas do nosso sistema imunitário, atuando na prevenção e recuperação de doenças como gripes ou constipações, tão propícias ao longo do inverno.

VITAMINA C

Como o organismo humano não tem a capacidade de sintetizar por si próprio vitamina C é essencial adquirir este nutriente de forma continuada através da ingestão de alimentos, de suplementos ou de medicamentos à base de vitamina C.

A toma diária de Cecrisina® é uma das formas de proporcionarmos ao nosso organismo o aporte diário de vitamina C de que este necessita Este nutriente proporciona múltiplos benefícios, nomeadamente:
1.Reforço das defesas do organismo e da resposta do nosso sistema imunitário a agressões externas, como o stress ou doenças como gripes ou constipações.
2.Promoção da formação do colagénio, uma proteína que aumenta a resistência dos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos.
3.Promoção da absorção do ferro.
4.Proteção do sistema vascular e ósseo.
5.Ação antioxidante, protetora contra os danos causados por radicais livres, químicos tóxicos ou poluentes como o fumo do tabaco e que contribuem para o desenvolvimento de doenças.

 

CARÊNCIA DE VITAMINA C

Embora necessitemos de vitamina C para reforçar as defesas do sistema imunitário, a realidade é que o organismo humano não tem a capacidade de produzir por si próprio ou de armazenar este nutriente. Por sua vez, um défice em vitamina C pode facilitar o aparecimento de doenças, tornando-se essencial assegurar a toma continuada de vitamina C, através da ingestão de alimentos ricos neste nutriente, de suplementos ou medicamentos à base de vitamina C.

 

SINAIS QUE PODEM INDICAR DEFICIÊNCIA EM VITAMINA C:

  • Dificuldade em cicatrizar lesões da pele; 
  • Secura da boca e dos olhos; 
  • Dentes fracos, gengivite; 
  • Dores articulares, hemorragias; 
  • Fraqueza geral, sonolência.
 

INDICAÇÕES & POSOLOGIA

Cecrisina® deve ser administrado por via oral, da seguinte forma:

  • No caso de adultos, a toma deverá ser de 1 comprimido efervescente de Cecrisina® dissolvido em meio copo de água, uma ou duas vezes ao dia. 
  • No caso de crianças, dever-se-á administrar meio comprimido efervescente dissolvido em meio copo de água, uma ou duas vezes ao dia.

O QUE É CECRISINA®?

Cecrisina® é um medicamento não sujeito a receita médica (MNSRM) indicado para a prevenção e recuperação de estados de carência em vitamina C, nomeadamente:

  • Situações em que se verifique uma maior necessidade de vitamina C, tais como fases de crescimento, gravidez ou lactação ou exercício físico intenso. 
  • Hábitos alimentares deficitários em vitamina C. 
  • Sensação de fadiga ou fraqueza, associadas a situações de convalescênça e a doenças infeciosas, como gripes ou constipações.

A Cecrisina®, composta por vitamina C, está disponível em comprimidos efervescentes com um agradável sabor a laranja. Cecrisina® ajuda a reforçar as defesas do nosso sistema imunitário, atuando na prevenção e recuperação de doenças como gripes ou constipações, tão propícias ao longo do inverno.